top of page

Consórcio Imóvel e a crise!




A crise que o Brasil atravessa, comprovada por uma taxa de desemprego bem alta, em torno de 12% e com as dívidas da família aumentando, o sonho da casa própria pode ficar bem distante. Pois, entrar em parcelas de financiamento imobiliário pode ser bastante complicado, devido aos altos juros que esse tipo de empreendimento tem em sua origem. Assim, uma boa solução para quem tem o sonho de parar de pagar aluguel, é fazer consórcio de imóvel, que funciona como um financiamento coletivo e não cobra juros. Várias pessoas participam desse consorcio, colaborando com uma reduzida taxa mensal a um banco selecionado em conjunto. A cada mês, uma pessoa é sorteada para obter a sua casa própria. Assim, o consórcio de imóvel acaba sendo uma saída para quem não tem muito dinheiro para investir em uma casa ou apartamento. Veja abaixo outras vantagens que o consórcio de imóvel possui em relação a um financiamento imobiliário.

Foto: DINO

Vantagens do consórcio de imóvel Uma primeira grande vantagem de realizar o consórcio de imóvel é que não há a necessidade de se dar uma entrada, a qual, normalmente, tem um alto valor, prejudicando assim, as pessoas com uma renda mensal mais baixa. Dessa maneira, pagando apenas prestações mensais, aumenta-se a chance de adquirir uma casa própria, com valores mais próximos do orçamento.

Outro ponto positivo desse tipo de empreendimento é que não há tanta burocracia, já que o próprio consórcio responsável por adquirir as casas, cuida de toda a parte da documentação e da legalização desse empreendimento.

Assim, quando você for sorteado e tiver em posse desse imóvel, não vai precisa sair correndo atrás de documentos, indo em cartórios regularizar a sua situação e nem nenhuma ação desse tipo, o que poupa, além do dinheiro gasto nesse processo, muito do seu tempo e da sua energia, já que, essa burocracia da compra de um imóvel é estressante.

Outro aspecto vantajoso do consórcio de imóvel é que para contratar não é preciso comprovar renda e nem apresentar um avalista, o que, para muitas pessoas, acaba sendo um empecilho nessa aquisição, porém, quando o cliente é contemplado, algumas administradoras de consórcio solicitam documentos para liberação do crédito. Assim, basta pagar as parcelas em dia, que você terá o seu imóvel em mãos, mesmo se tiver uma renda considerada baixa, desde que no ato da contemplação você tenha uma renda que comporte a parcela para liberação do crédito.

Por fim, todo consórcio de imóvel é fiscalizado pelo Banco Central, por isso, não há risco de fraude ou qualquer tipo de ludibriamento nesse processo, o que garante uma maior segurança nesse seu investimento


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page